Criminosos invadem Ciep em SG e mandam fechar a escola

Bandidos armados surpreenderam funcionários e alunos do Ciep 238 – Dr. Ilton Faria da Costa – e invadiram a unidade, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (16), situada na Rua Visconde Seabra, no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, e ordenaram o fechamento da escola, deixando centenas de estudantes sem aula. A ordem teria partido, segundo fontes policiais, de traficantes da comunidade conhecida como Cano Furado, em represália da morte de um homem, identificado como Marlon Marins de Lima, de 24 anos, durante um confronto ocorrido na terça-feira (15).

Também por conta da morte do acusado, vários estabelecimentos comerciais teriam recebido ordem, na manhã de ontem, para fecharem suas lojas entre os bairros vizinhos de Santa Luzia e Jardim Catarina. Segundo informes do 7º BPM, na terça-feira policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam patrulhamento no bairro Santa Luzia e quando incursionavam na comunidade do Cano Furado desconfiaram de dois suspeitos (um deles Marlon) que estavam numa motocicleta. Ao perceberem a aproximação das guarnições tentaram fuga e armados efetuaram vários disparos contra os militares, que revidaram.

Marlon foi baleado e na fuga deixou cair uma mochila com entorpecentes e rádio transmissor. Mesmo ferido ainda teria continuado na garupa da motocicleta e foi seguido até uma residência, onde foi localizado ferido junto a familiares e conhecidos. No local foi encontrado um carregador de pistola usado pelo acusado. A arma usada por ele não foi localizada. Parentes e policiais socorreram Marlon e o conduziram para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde segundo informes policiais teria falecido. Na ação foram apreendidos 735 tabletes de maconha, um rádio transmissor e um carregador de pistola sem munição calibre 380. O registro da ocorrência foi feito na 74ª DP (Alcântara).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =