Criminosos furtam merenda da Escola Estadual Cizinio Soares Pinto

Raquel Morais –

A Escola Estadual Cizinio Soares Pinto, em São Francisco, foi alvo de ação de criminosos durante a madrugada de segunda-feira (2). A merenda dos alunos foi furtada e parte do colégio foi depredado, com arrombamento de portas e grades. Ontem o dia foi de reconstrução e pedreiros foram contratados para realizarem os consertos. Funcionários da unidade de ensino, que fica na Avenida Presidente Roosevelt, confirmaram que a escola funcionará normalmente na manhã e tarde de hoje.

Nem de longe o tradicional colégio da Zona Sul de Niterói parecia uma unidade escolar na manhã de ontem. A sensação de medo estava retratada nos rostos dos funcionários, que não quiseram se identificar. Segundo eles as câmeras de segurança flagraram toda a ação que começou por volta das 18h do último domingo. Um homem teria pulado o muro da escola e arrombado os cadeados e grades que protegem a entrada principal dos alunos. Ele teria ficado até a madrugada de segunda-feira dentro da escola.

Os funcionários comentaram que foram levados os alimentos que seriam servidos aos alunos, além do vandalismo com fechaduras e grades quebradas, além de algumas salas do colégio terem sido reviradas.

“Eu fiquei sabendo que a escola tinha sido roubada pela internet e fiquei com medo de ir estudar. Fiquei muito triste quando soube que isso tinha acontecido e dá um medo disso acontecer quando a gente estiver estudando dentro da sala de aula. Ainda bem que o colégio tem câmera”, desabafou um aluno que também não quis se identificar.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção do Colégio Estadual Cizínio Soares Pinto, em Niterói, tão logo identificou o furto na manhã desta segunda-feira, acionou a polícia e está providenciando o registro de ocorrência na delegacia local. A Polícia Civil foi questionada sobre o registro dessa ocorrência e investigações, mas até o fechamento dessa edição não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *