Criminosos fortemente armados tentam assaltar carro-forte na BR-101

Um grupo de oito criminosos fortemente armados, tentou assaltar um carro-forte na manhã desta segunda-feira (26) na altura do bairro Apolo III, próximo a praça do pedágio da BR-101, no sentido Itaboraí. Houve troca de tiros com os vigilantes, mas, ao perceber a aproximação de uma patrulha da PRF, os criminosos fugiram, abandonando um carro para trás.

Segundo a PRF, divididos em dois carros os homens estavam com toucas ninjas com fuzis e pistolas. Os criminosos colocaram os veículos – ambos do modelo Honda Civic – na frente do carro-forte e atiraram. As marcas podiam ser vistas em vários pontos, foram pelo menos sete tiros que atingiram o blindado. De acordo ainda com os agentes federais, eles realizavam um patrulhamento e acreditam que um terceiro veículo pode ter avisado a aproximação das viaturas, o que fez com que os bandidos fugissem. Quatro dos criminosos fugiram a pé por dentro do matagal, à beira da rodovia, abandonando um dos carros na pista, enquanto os que estavam em um segundo veículo fugiram em direção ao bairro Apolo III.

Os policiais levaram o carro blindado a cerca de um quilômetro para frente, para esperar os responsáveis da seguradora. Funcionários informaram que o carro-forte seguia em direção a Magé. Ao serem questionados sobre os valores transportados, os vigilantes se ativeram a dizer que “o veículo esta fazendo o seu trabalho”. Além disso, eles acreditam que não foi algo premeditado, que os criminosos tenham ‘tentado a sorte’ com o carro-forte.

A Polícia Civil realizou perícia do veículo e investiga o caso. Enquanto um segundo carro-forte não chegava, agentes da PRF permaneceram no local. Até o fechamento desta edição, não houve registro de prisões.

Em agosto do ano passado, criminosos conseguiram levar o dinheiro que havia em um carro-forte em São Gonçalo. Na ocasião, três dos vigilantes ficaram feridos. Dias antes, em julho também de 2017 outro veículo blindado foi alvo de criminosos, mais uma vez os criminosos conseguiram fugir com os valores que eram transportados. Este caso aconteceu no estacionamento do supermercado Carrefour, em Neves.

Suspeito de arrastão em SG
Pelas redes sociais, diversos internautas relataram que carros estariam voltando na contramão, na BR-101. De acordo com a PRF, muitas ligações foram feitas no 191 relatando arrastão e veículos voltando pela contramão. “As equipes foram até o local, mas não localizaram nenhuma alteração – vítima(s), veículo(s) abandonado(s), etc”, informou a PRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *