Criminosos espalham pânico no Viçoso Jardim e Cubango

Criminosos seguem espalhando pânico em vários pontos da cidade, promovendo roubos em rodovias e em vias de bairros, anteriormente considerados pacatos, de Niterói. Como se não bastassem os sucessivos confrontos entre facções rivais pelo controle da venda de drogas em comunidades da Zona Norte, agora os bandidos estão roubando vítimas nas vias próximas dessas mesmas comunidades. Na madrugada de de quinta-feira (10) uma quadrilha espalhou pânico por onde passou em pelo menos duas das principais vias de ligação entre a Região de Pendotiba e os bairros da Zona Norte, a Estrada Viçoso Jardim e a Rua Desembargador Lima Castro.

Uma das vítimas, que preferiu identificar-se como um torneiro mecânico, de 20 anos, explicou que na madrugada de ontem conduzia seu veículo, modelo Audi, de cor prata, pela Estrada Viçoso Jardim, nas imediações da comunidade do Atalaia e do Largo da Batalha, quando foi surpreendido por vários criminosos que estavam espalhados pela via, alguns em carros, outros a pé ou em motocicletas). O rapaz foi rendido e teve de entregar o carro aos bandidos. “Eles aparentavam estar fugindo de algum confronto que estava ocorrendo no local com rivais ou policiais. Não sei bem ao certo. Estavam armados com vários fuzis. Depois que eu fui obrigado a parar o carro e acabei rendido, um dos bandidos ainda ficou na dúvida se fugiria no carro ou não. Aí outro comparsa gritou: ‘vamos levar sim’. Aí eles me deixaram na rua e fugiram no carro”, relatou a vítima, que contou com uma dose de sorte para reaver o veículo.

Como o veículo estava com pouco combustível, acabou parando por falta de gasolina junto à rotatória da Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca. Os bandidos abandonaram o veículo e continuaram a fuga. “Não tenho certeza, mas eu acho que os bandidos ainda teriam roubado também uma motocicleta e outros dois carros”, afirmou o torneiro mecânico.

Policiais da 78ª DP (Fonseca) explicaram, na manhã de ontem, que não haviam registrado qualquer ocorrência de confronto ou roubo de veículos na região relatada pelo motorista assaltado. O mesmo ocorreu em relação à 77ª DP (Icaraí). O 12º BPM (Niterói), por sua vez, alegou que não houve registro de confronto entre o fim da noite de quarta-feira e a manhã de ontem em comunidades às margens da Estrada Viçoso Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dez =