Criminoso é baleado durante tiroteio no Centro de Niterói

Wellington Serrano –

Um tiroteio causou pânico e confusão, na tarde desta segunda-feira (07), no Centro de Niterói. Segundo informações da polícia, o confronto teve início na Rua Coronel Gomes Machado e seguiu entre as Avenidas Ernane do Amaral Peixoto, Marques de Paraná e Jansem de Melo, perto do Corpo de Bombeiros. Dezenas de pessoas foram vítimas de um assalto em série provocado por um criminoso, por volta das 16h. Alguns pedestres não chegaram a fazer a ocorrência, ao todo, foram roubados dois carros e três motos. Segundo informações do 12º BPM (Niterói), um homem não identificado praticava roubos na região quando agentes chegaram e houve confronto. Na ação, o criminoso foi ferido na hora da fuga após balear no tórax um motociclista identificado como Alan. Ambos foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e apresentam estado de saúde grave.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para uma ocorrência com agentes do programa Niterói Presente, onde um homem estava praticando roubo em série no Centro de Niterói. Na abordagem, houve confronto e o suspeito foi ferido e preso. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 3.8 e uma moto roubada. Alan foi ferido em frente ao número 289 da Avenida Marques de Paraná.

“Foi tudo muito rápido estávamos passando pelo local quando ele (o criminoso) surgiu no meio da rua e no meio dos carros atirou no peito do Alan que, mesmo ferido, ainda conseguiu estacionar a moto”, disse Davi que estava na garupa. Uma dona de casa que pediu para não ser identificada disse que tomou o maior susto. “Graças a Deus saí atrasada para ir ao médico se não, ia passar no local no momento do tiroteio que aconteceu perto da minha casa”, lamentou.

O FATO — Segundo informações, quem ‘botou a mão no elemento’ foi a equipe do 12ºBPM (Niterói-Maricá), através da equipe de supervisão do tenente Marcus Braga. Um major do Niterói Presente, que não pode ser identificado, explicou que policiais do programa haviam acabado de abastecer quando foram abordados por uma mulher na Rua Cel. Gomes Machado que comunicou que estava ocorrendo um dos roubos. “Ao entrar na rua os policiais flagraram o criminoso terminando um roubo em um Voyage prata que, na hora da fuga do bandido, foi atingido por um tiro no para-brisa traseiro”, disse ele.

O militar disse que ao bater com o Voyage o bandido fugiu a pé pela Avenida Jansem de Melo. “Na rua o criminoso roubou outro veículo, um HB20 branco, mas quando ele cruzou a Avenida Ernane do Amaral Peixoto acabou batendo e ao fugir efetuou alguns disparos nos policiais que se abrigaram e não revidaram pelo fato de ser no Centro da cidade num horário de rush, depois tentou roubar uma scooter e não conseguiu, atravessou a Jansem de Melo e foi para a Avenida Marques quando viu a Fazer e baleou o piloto e logo depois os policiais do 12º conseguiram baleá-lo e o prenderam”, explicou o major.

Policiais do 12ºBPM em conjunto com os agentes do Niterói Presente comemoraram a operação. “A supervisão do tenente Marcus Braga estava cumprindo o cerco que a equipe do Niterói Presente que começou quando deu no rádio a localização do elemento. Como essa equipe do 12º estava com um armamento de maior precisão, que é um fuzil, o tiro no criminoso foi preciso”, concluiu o Major.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *