Crianças serão agentes mirins da Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social de Quissamã vão desenvolver, a partir do dia 26 deste mês, em Barra do Furado, o projeto Agente Mirim. A parceria terá início na cidade, no dia 28, no polo Sítio Quissamã. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira para pais e responsáveis no anfiteatro municipal e vai envolver, inicialmente, cerca de 200 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos, cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um dos programas desenvolvidos pela Assistência Social.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Marcos Alves, os inscritos vão participar do projeto pela manhã e à tarde, em horários que não estarão na sala de aula. “Vamos acompanhá-los no contra turno também com atividades esportivas, a fim de motivá-los a práticas saudáveis nos treinamentos diários”, explicou.

Ele acrescentou que o público-alvo receberá noções de civismo, cidadania, primeiros socorros, higiene pessoal, ordem unida e meio ambiente, prevenção contra acidentes e drogas e campanhas de conscientização do trânsito, entre outras, destacando que todas as secretarias estão integradas ao projeto, como Transporte e Saúde, esta última doou 500 kits de Saúde Bucal.

De acordo com o coordenador do SCFV, Diego Reis, a pré-inscrição está sendo feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Já iniciamos essa fase e os interessados voltarão para uma avaliação social e ingressar no Agente Mirim”, disse.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, disse que a intenção é ampliar projeto para atender os bairros Santa Catarina e Penha. “Teremos uma fila de espera devido à grande procura. Em caso de desistência, as vagas serão preenchidas para que outros cadastrados possam participar”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =