Criança esfaqueada apresenta melhora em estado de saúde

A menina de 5 anos, esfaqueada durante o ataque que matou sua mãe, Ana Caroline Pereira Lopes Felício, de 29 anos, apresenta evolução em seu estado de saúde. Uma semana após o crime, ela permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, para onde foi socorrida momentos após ser esfaqueada.

Segundo boletim médico, atualizado pela unidade de saúde na tarde desta terça-feira (15), a menina apresenta estado de saúde considerado bom e está evoluindo ao tratamento. Cabe ressaltar que a criança foi levada à unidade de saúde em estado de saúde considerado grave, o que perdurou nos primeiros dias de atendimento médico.

A avó da criança, Leda Pereira Lopes Felício, de 63 anos, que tem dificuldade de locomoção e também foi atacada, recebeu alta da unidade de saúde no dia seguinte ao crime. O avô da menina, José Ricardo Felício, de 65, também ferido, não teve estado de saúde divulgado. Segundo boletim mais recente, o idoso estava estável.

Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é Marcos Vinicius Lemos Baptista, de 42 anos, ex-companheiro de Ana Caroline. Segundo investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), o crime teria sido motivado porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Marcos teria aproveitado o momento em que a família dormia, em 8 de junho, para invadir a casa e fazer o ataque. Após matar Ana e ferir enteada e os ex-sogros, ele fugiu. O acusado se entregou no dia seguinte ao crime e, na manhã de quinta-feira (10), foi encaminhado ao sistema prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =