Criança de cinco anos morre baleada em Niterói

Vítor d’Avila

Uma menina de cinco anos morreu, após ser atingida por uma tiro, na manhã de hoje (2), na Comunidade do Monan Pequeno, no Largo da Batalha, Região de Pendotiba de Niterói. Familiares acusam a Polícia Militar de ter feito o disparo.

A vítima foi identificada como Ana Clara Gomes. Segundo relato de sua tia, Ana Cristina Gomes, de 23 anos, a menina estava brincando na porta de casa quando uma viatura do 12º BPM (Niterói) supostamente teria passado atirando pelo local.

“Eles mataram ela. Ela estava na porta de casa. Ela estava brincando e deram três tiros. Aqui não tem tráfico. Demoraram para socorrer a menina”, afirmou Ana Cristina.

Segundo informações de testemunhas, a criança chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte da cidade, mas não resistiu. Moradores fazem uma manifestação no local e interditaram a Estrada do Monan Pequeno, no cruzamento com a Estrada Francisco da Cruz Nunes. Outro grupo também realizou protesto na Estrada Caetano Monteiro, no Badu.

Manifestação por morte de menina interdita parte de estrada – Foto: Enviada pelo leitor

O comando do 12º BPM afirmou que uma equipe estava em patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno com objetivo de coibir roubos de veículos, carga e transeuntes quando foi surpreendida por cerca de cinco criminosos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, a fim de cessar os disparos.

Ainda segundo o batalhão, os criminosos teriam fugido para a região mais alta no interior da comunidade. Quando terminaram os disparos e em progressão na comunidade a equipe policial foi surpreendida novamente por disparos de arma de fogo, momento em que populares gritaram pedindo socorro informando que uma criança foi baleada. De imediato a guarnição socorreu a vítima com vida ao Heal, mas acabou não resistindo.

O corpo de Ana Clara será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Barreto. O caso será registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que ficará responsável pela investigação.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), um inquérito foi instaurado para apurar a morte de uma criança, de 5 anos, ocorrida nesta terça-feira (02/02), em Pendotiba, Niterói. As armas dos policiais militares que participaram da ação foram apreendidas para confronto balístico. Os agentes realizam diligências em busca de elementos e informações que ajudem a identificar a origem do disparo que atingiu a vítima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 6 =