CPI dos transportes será instalada nesta terça na Alerj

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que vai investigar irregularidades na gestão pública do setor de transportes do estado será instalada, nesta terça-feira (20), quando será escolhido, ainda, o vice-presidente do grupo e o relator da investigação. O prazo para a CPI concluir os trabalhos é de 90 dias, prorrogáveis por mais 60. A reunião acontecerá às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

A comissão será presidida pelo deputado Eliomar Coelho (PSol), autor da proposta de investigação. “Vamos apurar os motivos de tanta ineficiência e ineficácia no sistema, e as debilidades institucionais que impedem uma fiscalização mais rigorosa, permitindo toda sorte de arbitrariedade por parte das empresa sobre os usuários e trabalhadores”, afirma o deputado.

Além de Eliomar, serão integrantes titulares da CPI os deputados Geraldo Pudim (MDB), Gustavo Tutuca (MDB), Martha Rocha (PDT), Gilberto Palmares (PT), Milton Rangel (DEM) e Nivaldo Mulim (PR). Os suplentes serão os deputados Zito (PP), André Lazaroni (MDB), Dr. Deodalto (DEM), Flávio Serafini (PSol), Zeidan (PT), Flávio Bolsonaro (PSC) e Rosenverg Reis (MDB). Os integrantes foram indicados pelos líderes partidários, e as vagas foram definidas seguindo a proporcionalidade das bancadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =