Covid-19: São Gonçalo começa a vacinar na próxima quarta-feira

A prefeitura de São Gonçalo anunciou que a cidade vai receber 13.149 doses da vacina contra a covid-19 nesta primeira etapa. A vacinação começa na quarta-feira (20), às 10h, para todos os profissionais de saúde da ativa, moradores de residências terapêuticas, idosos que estão em instituições de longa permanência (ILPI). Todos os profissionais serão vacinados nas unidades em que trabalham.

Todos receberão a segunda dose após duas semanas da primeira, conforme tratado com a Secretaria de Estado de Saúde. Portanto, as demais vacinas só serão entregues após a aplicação da primeira dose. Todas as decisões que estão sendo tomadas são baseadas no informe técnico do Ministério da Saúde.

“Estamos preparados para vacinar conforme orientação do Ministério da Saúde, que priorizou profissionais da linha de frente da saúde e idosos institucionalizados. Só estamos aguardando a chegada da vacina para iniciarmos. Baseado em nossa experiência com campanhas deste tipo, imunizaremos, esse primeiro grupo, em curto espaço de tempo”, disse o secretário municipal de saúde, Dr. André Vargas.

No último sábado (16), a secretaria recebeu 312 mil seringas com agulhas da Secretaria de Estado de Saúde. A vacina contra a covid-19 é contraindicada para menores de 18 anos, gestantes, pessoas que já apresentaram reação anafilática confirmada a qualquer componente da vacina e aquelas que estão com sintomas da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =