Covid-19: Rio Bonito restringe atividades na cidade

O município de Rio Bonito vai adotar novas medidas restritivas mais rigorosas que começam a valer a partir de amanhã e vão até o dia 12 de março. A decisão veio depois da publicação do Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz, emitido em 02 de março de 2021, que aponta em todo o país, o agravamento simultâneo de diversos indicadores, como o crescimento do número de casos, de óbitos, alta positividade de testes e a sobrecarga de hospitais.

Fica proibida a permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas do município no horário das 23h às 05h. Nos pontos turísticos também fica proibido qualquer atividade comercial, de prestação de serviço, incluindo o comércio ambulante fixo e itinerante e os quiosques.

Os eventos, festas e atividades esportivas, culturais, de entretenimento em áreas públicas e particulares também estão proibidos de acontecer. Boates, e casas de festa não podem abrir.

O horário de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes para o atendimento presencial de qualquer natureza, fica restrito ao período entre 06h e 17h com a circulação de público limitada a 40% da capacidade. Aqueles que funcionam no interior de galerias e centros comerciais, permitida a venda das 17h às 23h, sem consumo no local.

As restrições não valem para os serviços assistenciais de saúde e de assistência veterinária, estabelecimentos de comércio farmacêutico e de comércio de combustíveis, a cadeia de abastecimento e logística, o transporte de passageiros, os serviços de entrega em domicílio, supermercados, padarias, quitandas, peixarias, mini-mercados e os trabalhadores de atividades que não admitam paralisação.

A fiscalização para que as novas medidas sejam cumpridas, ficará na responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, por meio de suas unidades operacionais e órgãos delegados. A Guarda Municipal de Rio Bonito junto com a Secretaria Municipal de Saúde e vigilância sanitária também vão garantir que as medidas de prevenção sejam respeitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =