Covid-19: Niterói retoma aplicação de primeira dose nesta segunda

Após ficar um dia sem aplicar a aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o município recebeu novas doses do imunizante contra Covid-19 neste sábado (24) e, com isso, Niterói irá retomar a imunização da primeira dose a partir de segunda-feira (26). O calendário irá reiniciar com idosos com 61 anos ou mais. Ao todo, o município recebeu 19.280 doses da AstraZeneca e 2.950 doses da CoronaVac que serão utilizadas como primeira e segunda doses. 

Assim, o calendário recomeça na segunda (26), e segue até quarta-feira (28) com a vacinação de idosos com mais de 61 anos. Na terça (27) e quarta (28) também serão vacinados os trabalhadores da saúde com mais de 25 anos. Já na quinta (29) e sexta (30), será a vez de imunizar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores com idade de 18 anos ou mais. No sábado (01/05) haverá uma repescagem para idosos e trabalhadores da saúde que perderam a data de imunização.

Até o momento, Niterói já vacinou mais de 24% da população da cidade com a primeira dose do imunizante, média superior a duas vezes à do Estado do Rio de Janeiro (11,12%). O desempenho também se destaca quando comparado com o obtido até agora pelo país, que imunizou 16% dos brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Niterói tem hoje uma população de 515.317 habitantes.

A aplicação da segunda dose nos grupos já vacinados continuou sendo realizada na sexta (23) nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No sábado (24), a vacinação aconteceu nas policlínicas regionais do Fonseca e Itaipu e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h, para aplicação da segunda dose.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =