Covid-19 adia campeonato de Velocidade de Canoa Havaiana em Niterói

Diante do aumento substancial dos casos de Covid-19 e seguindo determinação da Prefeitura do Município de Niterói, a organização do Campeonato Estadual de Sprint de Canoa Havaiana, que ocorreria nos dias 29 e 30 de janeiro foi adiada para data que ainda será remarcada. O evento será realizado na praia de São Francisco. O Campeonato Brasileiro de Sprint de Canoa Havaiana , nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, também foi adiado para data ainda a ser anunciada.

O formato Sprint terá categorias em disputa em distâncias de 250m, 500m, 1.000m e 1.500m distribuídos desde atletas juvenis, por idade, paratletas e categorias por idade em barcos OC6 (seis tripulantes) e V1 (individual).

“Foi a melhor decisão a ser tomada uma vez que os casos de Covid estão em alta e várias equipes estão sendo prejudicadas com atletas sem poderem treinar por conta da doença e com preparação inadequada. Seguimos também as determinações pertinentes da Prefeitura e nos resguardamos para data posterior torcendo por um melhor cenário para termos as melhores equipes em condições iguais na disputa pelo título”, disse Tiago Martins, organizador do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.