Coruja é resgatada pela Guarda Municipal de Niterói

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói realizaram o resgate de uma coruja, na segunda-feira (18), no bairro do Maceió, após serem acionados pelo número 153.

A ave estava presa em uma linha chilena, no telhado de uma casa. Os guardas resgataram a coruja, retiraram a linha, que estava em volta das patas e asas, e após verificarem que o animal estava bem fizeram a soltura na Área de Proteção Ambiental de Niterói, no Parque Municipal de Niterói (Parnit).

“Os moradores ligaram para o 153, fizemos o resgate e retiramos a linha sem que ela se machucasse. Como não estava ferida, a coruja foi reintegrada ao meio ambiente na área do Parnit”, explicou Jociley Pereira, coordenador da Guarda Ambiental de Niterói.

O número de resgates de animais silvestres aumentou cerca de 10% em abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 94 resgates em abril de 2019 contra 104 em abril de 2020. De janeiro a maio de 2019 foram resgatados 544 animais.

No mesmo período desse ano, foram 628 – alta de mais de 15%. Os dados são da Prefeitura de Niterói. Moradores de Niterói podem acionar o resgate de animais silvestres pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 9 =