Corrida contra o tempo

Após perder o meia argentino Walter Montillo, que se aposentou, e o atacante Sassá, que se transferiu para o Cruzeiro, o Botafogo vem correndo contra o tempo para contratar reforços para a criação de jogadas e para disputar posição com o centroavante Roger.

Para o meio-de-campo a primeira opção é Leonardo Valencia, meia de 25 anos que disputou a Copa das Confederações pela seleção do Chile. O jogador se desligou recentemente do Palestino e não deve continuar no futebol do Chile. Outro nome que estaria nos planos é o do jovem Robinho, que vem se destacando pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube estuda pagar a multa rescisória, que é de cerca de R$ 4 milhões.

Para o ataque o primeiro nome da lista é Vagner Love. O jogador, de 33 anos, foi o artilheiro do Campeonato Turco marcando 23 gols pelo Alanyaspor. A negociação não é tratada como fácil, mas o Botafogo tem como oferecer um bom salário por conta do descanso na folha salarial e ainda por cima o atleta pretende voltar ao futebol brasileiro. Corre por fora Jonatan Cristaldo, ex-Palmeiras, e atualmente emprestado ao Monterrey pelo Cruz Azul. O argentino não vai continuar no futebol mexicano e também deseja atuar em território brasileiro.

Os dirigentes botafoguenses sabem que existe a carência para as duas posições, porém, tentam evitar contratações de muito impacto para não correrem o risco de terem problemas financeiros ou com atrasos salariais.

A ideia da diretoria é anunciar os reforços até a próxima semana e inscrevê-los na Libertadores. Por essa competição, por sinal, o Glorioso volta a campo amanhã, às 21h45min, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, para medir forças com o Nacional pelo confronto de ida das oitavas de final.

Para este compromisso o volante Matheus Fernandes, recuperado de dores na perna direita, fica à disposição e vai voltar ao time. Resta saber quem perde espaço para a sua volta. O mais provável é que Camilo fique como arma para o segundo tempo, com João Paulo sendo adiantado para a criação de jogadas. Hoje o Glorioso faz um treino no Uruguai, quando Jair Ventura vai definir a formação que vai a campo. Ele, porém, só deverá revelar a escalação minutos antes do confronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + doze =