Correios aceitarão cartinhas do Papai Noel a partir de terça

Aline Balbino

Agora é oficial. Os Correios passarão a receber as tão esperadas Cartinhas do Papai Noel a partir da próxima terça-feira (01). As cartas com os pedidos serão aceitas até o dia 18 de novembro em todo o Estado, basta conferir no site dos Correios que agências estão participando. O programa abrange crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que podem enviar seus pedidos de Natal para o Papai Noel através dos Correios. As cartas destinadas ao Bom Velhinho precisam conter nome completo, idade e endereço, incluindo CEP e o pedido. As correspondências podem ser entregues em qualquer agência dos Correios e as postagens são gratuitas.

No ano passado, mais de 14 mil cartinhas foram selecionadas no Estado do Rio e 92,5% delas foram adotadas. Bonecas e bolas são os pedidos mais feitos pela criançada. Há também, meninos e meninas que pedem cadeiras de rodas e casacos para seus avós.

Mas, como devem ser feitas as cartinhas? As dicas são simples. Elas devem escritas pela própria criança, com desenhos e pelo menos duas opções de presente tem mais chance de adoção. É importante que na cartinha conste o endereço completo da criança a ser presenteada. Há possibilidade de substituir o endereço da criança por outro – residência de algum parente ou amigo – caso essa opção facilite o recebimento do presente.

As cartinhas feitas em escolas públicas serão encaminhadas às unidades dos Correios pelas próprias unidades escolares.

Adoção das cartas
No Estado do Rio, as cartinhas ficarão disponíveis para adoção em algumas agências dos Correios, de 16 de novembro a 2 de dezembro. Os endereços dessas agências e demais informações sobre o Papai Noel dos Correios 2016 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar no dia 10 de novembro no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =