Imagem Principal
Imagem
Corpo de Bombeiros busca por vítimas de acidente aéreo em Paraty
Corpo de Bombeiros busca por vítimas de acidente aéreo em Paraty
Foto do autor Vítor d'Avila Vítor d'Avila
Por: Vítor d'Avila Data da Publicação: 08 de dezembro de 2021FacebookTwitterInstagram

Mais um dia de buscas pelos dois ocupantes de um avião bimotor, que desapareceu entre Ubatuba/SP e Paraty/RJ, foi iniciado nesta quarta-feira (8). Agentes do Corpo de Bombeiros procuram pelo copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e o empresário Sérgio Alves Dias, de 45.

Equipes iniciaram as buscas pelo mar por volta das 6h, no início da manhã. Cabe ressaltar que a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu os trabalhos no começo da semana, enquanto a Marinha do Brasil suspendeu as buscas ostensivas e afirmou que as operações entraram na fase de "colaboração/oportunidade".

Dessa forma, a FAB justificou que a operação de busca "poderá ser reativada se justificada por meio do surgimento de novos indícios sobre a aeronave ou seus ocupantes". Já a Marinha diz que aeronaves e embarcações militares e civis são alertadas para comunicar às autoridades caso encontrem indícios.

A aeronave saiu às 20h30min daquele dia de Campinas, interior paulista, e deveria ter pousado no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Desde segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro emprega a tecnologia "side scan".

É uma espécie de sonar, emprestada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. As ações de resgate também contam com mergulhadores, motos aquáticas, botes e helicópteros.

Relacionadas