Coro da Escola Villa-Lobos canta Milton no Municipal

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos apresenta no dia 20 de junho, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói o espetáculo cênico Bitucando, com músicas de Milton Nascimento arranjadas para as vozes do Coro. O espetáculo “Bitucanto”–um show com inserções cênicas em homenagem a Milton Nascimento – teve sua primeira apresentação na Sala Cecília Meirelles em dezembro de 2016, no espetáculo “Casa de Sonhos”, realizado pela Escola de Música Villa-Lobos.

O repertório conta com músicas selecionadas entre as obras-primas de Milton Nascimento, arranjadas para as vozes dos 30 integrantes do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos. Não faltam canções emblemáticas, como “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, dentre outras. Todos os cantores tiveram sua formação na EMVL e se dedicaram para homenagear, à altura, este ícone da Música Popular Brasileira.

O espetáculo conta com apresentações cênicas que envolvem e contagiam o público e é adaptável a qualquer espaço (teatro, galpão, jardins ao ar livre, espaços alternativos etc.). Com 30 integrantes, o Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos possui uma longa experiência de apresentações e concertos, merecendo especial destaque as ocorridas na Sala Cecília Meireles (2004, 2005, 2006, 2007 e 2016), no Teatro João Caetano (2005 e 2006), na Igreja da Candelária (2006 e 2015) e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (2013).

O Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos desponta como um grupo coral do cenário musical brasileiro que abraça os projetos aos quais se propõe a realizar com extrema seriedade, priorizando o caráter sofisticado e preciso que, incessantemente, sempre busca alcançar no repertório que realiza.

A classificação etária é livre, os ingressos custam R$ 30 e o Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =