Coro Aprendiz no Terminal João Goulart

O Coro Aprendiz será uma das atrações do “Make Music Niterói” – a maior celebração musical ao vivo e gratuita do mundo – que vai agitar Niterói, no dia 21 de junho. O coral, formado por alunos do Programa Aprendiz Música na Escola, vai se apresentar às 16h, no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

Conduzido pela professora Fátima Mendonça, o Coro Aprendiz foi criado para promover a formação dos alunos através da prática de coral, buscando desenvolver a integração social e o gosto pela música. Com cerca de 20 integrantes, entre 10 e 23 anos e por alguns professores do Programa, o grupo vai mostrar um repertório, diversificado, com músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e diferentes estilos e gêneros. No set list, há temas como “Azul da cor do mar/Não quero dinheiro” (Tim Maia), “Meu Erro” (Herbert Viana), “Simples Desejo” (Jair Oliveira),“Aí que saudade d’ocê” (Geraldo Azevedo), entre outros.

O “Programa Aprendiz – Música na Escola” é um dos mais importantes programas públicos de musicalização infanto-juvenil ativos no país. O Convite do Make Music concretiza a possibilidade de fazer parte de uma ação mundial. “Para as crianças e jovens do Programa Aprendiz é de extrema importância a integração com este tipo de iniciativa, que rompe fronteiras sociais e territoriais por meio da música”, ressaltou a professora Fátima Mendonça.

O Terminal Rodoviário João Goulart fica na Av. Visconde do Rio Branco, s/n no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 6 =