Core ministra curso com policiais do Sul do país

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil estão ministrando, em Curitiba, o IV Curso de Operações Policiais (COP), em conjunto com o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Paraná (COPE). As polícias civis do Rio e do Paraná têm realizado, desde o ano de 2015, intenso intercâmbio de conhecimentos técnicos e de experiências que vão desde o treinamento das unidades operacionais a operações integradas contra o crime organizado.

Durante o curso são ministradas instruções de tiro tático, uso progressivo da força, patrulha em área de risco, contra emboscada, operações marítimas e ribeirinhas e operações aéreas. Conforme as diretrizes estabelecidas na parceria CORE/COPE, as técnicas ministradas aos policiais paranaenses são as mesmas empregadas e desenvolvidas no enfrentamento diário nas favelas do Rio, adaptadas à realidade e à rotina de trabalho desempenhados pelos grupos especiais da Polícia Civil do Paraná.

O corpo docente conta com instrutores da CORE e do COPE, e é coordenado pelos delegados de Polícia Dr. Rodrigo Brown (COPE) e Dr. Fabrício Oliveira (CORE). Já os alunos são agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia da Aeronáutica, Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Militar do Estado do Paraná e Polícia Civil do Estado do Paraná, esta representada por suas unidades especializadas e seus grupos de elite COPE e TIGRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 5 =