Coral internacional “Crianças Watoto” se apresenta em Quissamã

Amanhã (21), às19h30, Quissamã receberá o coral internacional Crianças Watoto. Os meninos e meninas de Uganda, que já se apresentaram na Casa Branca e no Palácio de Buckingham estarão se apresentando no Tattersal, no Parque de Exposições. A iniciativa é da Primeira Igreja Batista local, com apoio da Prefeitura. A entrada é franca.

O Modelo Watoto é designado para prover às mulheres e crianças vulneráveis na África cuidados holísticos para que esses, durante o processo, impactem a comunidade. O Modelo envolve cuidados físicos, assistência médica (incluindo tratamento para HIV/AIDS), educação (básica e técnica), aconselhamento e cuidados emocionais, assim como discipulado moral e espiritual. Atualmente, o Watoto tem projetos em Kampala e Gulu, em Uganda; e em Juba, no Sudão do Sul.

Cada integrante no Coral de Crianças Watoto sofreu a perda de um ou ambos de seus pais e vive agora em uma das vilas do Watoto, em Uganda. A experiência de viajar com um coral ajuda as crianças a desenvolver autoconfiança e ousadia, bem como ampliar sua visão de mundo.
Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão do Watoto por meio de suas histórias pessoais, música e dança. As crianças atuam como embaixadores de milhões de outras crianças africanas que, como eles, experimentaram a mesma dor e sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *