Copa das Comunidades começa com força total em Niterói

Foi dado o pontapé inicial da Copa das Comunidades, em Niterói. Com o apoio do Jornal A TRIBUNA, dezenas de jovens se reuniram neste sábado (10) no Campo do Cruzeiro, em Pendotiba, para a abertura da terceira edição da competição. Serão três categorias: sub-13, sub-15 e feminina, mas neste primeiro momento apenas os mais jovens entram em campo.

Antes da bola rolar, muitos futuros atletas brincavam, batiam bola entre si, não importando a camisa que estavam vestindo, a rivalidade ficou reservada apenas para dentro do campo. O secretário municipal de Esportes de Niterói, Luiz Carlos Gallo de Freitas lembrou da importância do esporte para a formação dos jovens. “Eu dei meus primeiros chutes aqui neste campo. Eu vejo hoje a importância [do esporte], que muito além da chance de no futuro como jogadores profissionais, aqui eles estão aprendendo valores que farão cada um deles crescer como cidadão. Este anos temos menos equipes, mas esperamos que ano que vem, com a conclusão das obras na Concha Acústica agregar ainda mais jovens e crianças neste projeto”, contou o secretário.

Além das 12 equipes do sub-13, são ainda outras 12 do sub-15 e mais 22 times femininos. Na edição de 2018 pouco mais de 900 atletas participaram da Copa das Comunidades, mas este ano o secretário estima mais de 1.200 jovens.

Neste sábado – e ao longo dos próximos – entrarão em campo as equipes da categoria sub-13, para o diretor do Jornal A TRIBUNA, Luis Jordan a possibilidade de ajudar as novas gerações é o que faz acreditar na Copa das Comunidades. “Foram meses de preparo, reuniões, mas vendo aqui hoje essas crianças correndo atrás do sonho, é gratificante. Eles estão construindo valores como, trabalho em equipe, determinação e garra, que ele levarão para a vida toda”.

A competição irá premiar com troféus e medalhas o vencedor e vice em cada categoria, além de artilheiros e goleiros menos vazados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =