Consumidores poderão negociar com empresas aéreas e agências de turismo em mutirão realizado pelo Procon

Desde o início da pandemia, de fevereiro de 2020 até agosto de 2021, o Procon-RJ recebeu cerca de 4.000 reclamações de consumidores sobre linhas aéreas e agências de turismo, enquanto no ano de 2019, foram 1.117. O segmento de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As empresas e os viajantes precisaram se adequar, muitas viagens tiveram que ser adiadas ou até mesmo canceladas. Agora um mutirão virtual de negociação com as principais empresas aéreas e agências de viagem vai tentar ajudar quem se sentiu lesado. Para participar, basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/n8HEdGRRE5gCLuJS6 .

As inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 17/09 e as negociações do mutirão irão acontecer entre 20/09 e 04/10 com a participação de servidores da autarquia que atuarão como mediadores. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do coronavírus.

As empresas participantes serão Gol, Azul, Latam, Emirates, CVC, Decolar, Viajanet, 123 Milhas, Max Milhas e Smiles vão participar do evento.

“Em fevereiro de 2020, quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon-RJ começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está voltando ao normal e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

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