Consulta pública da Educação em Niterói tem grande participação dos pais de alunos da rede municipal

Visando conhecer as principais problemas e apontar soluções, para responsáveis por alunos da rede pública de Niterói, a consulta pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação alcançou mais de 3 mil respostas no intervalo de uma semana de publicação, o que comprova a grande procura.

A SME está buscando conhecer as demandas familiares em relação à comunidade escolar e assim planejar uma retomada das aulas com segurança nesse ano letivo de 2021. Na pesquisa os responsáveis pelos alunos da rede pública respondem a perguntas como : “qual a principal forma que você e sua família utilizam a internet em casa ?”, “qual aparelho usam internet, com as opções do celular, tablet e notebook”, e  “quais os aplicativos que a família usa, com as opções de WhatsApp, Facebook e sites de busca ? “, entre outras.

Também através da consulta pública, o município avalia o comportamento e interação dos pais de alunos, durante o período de pandemia, indagando se os responsáveis auxiliaram os alunos nas atividades na ausência das aulas presenciais, quais atividades didáticas procuram fazer juntos, e no momento de dúvida, com quem o estudante tirava procurava resolvê-las. O questionário procurou saber ainda o que o aluno estava estudando, e se o responsável observou alguma mudança no comportamento da criança no período de pandemia. Pais de alunos ainda podem participar da consulta pública através do https://consultas.colab.re/retomadadasaulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + oito =