Conselhos tutelares recebem R$ 3,9 milhões em equipamentos

Os conselhos tutelares de 33 localidades receberam R$ 3,9 milhões em equipamentos no primeiro semestre de 2021. O repasse foi feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). Ao todo, são 820 conselhos tutelares beneficiados em dois anos e meio de gestão.

Os kits de equipagem são personalizados e podem contar com veículos, computadores, impressoras, refrigeradores, bebedouros, cadeira para transporte de crianças, TV Smart e ar-condicionado portátil. De acordo com o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Ceará, Eulógio Neto, esse repasse fortalece o trabalho de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Para garantir a segurança dos profissionais durante os atendimentos na pandemia, ainda foram realizadas entregas de equipamentos de proteção individual (EPIs) em oito estados brasileiros. Mais de 15,6 mil litros de álcool gel e 31,2 mil máscaras reutilizáveis chegaram aos conselheiros e suas equipes por meio de articulação da SNDCA.

O primeiro semestre de 2021 também teve novidades importantes na capacitação de profissionais dos direitos da criança e do adolescente. O destaque foi o lançamento de cinco editais de cursos voltados para integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e para a sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 2 =