Conselho Regional de Turismo toma posse

O Conselho regional de Turismo Caminhos da Mata tomou posse com objetivo de traçar projetos em conjunto para o desenvolvimento do turismo das cidades de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo e Itaboraí. Prestigiado pelos presidentes e vice-presidente da TurisRio, Tomas Weber e César Werneck (respectivamente); além dos representantes da secretaria estadual de Turismo, Wilson Piccoli e Valéria Lima; dos prefeitos de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes; de Itaboraí, Sadinoel e de Silva Jardim, Cilene.

O Conselho Caminhos da Mata é formado por secretários de Turismo, representantes municipais de Turismo e diversos setores como hotelaria, associações de moradores e outros.

De acordo com o presidente do Conselho Regional, Felipe Rocha, o grupo passará a atuar em conjunto em busca de recursos e projetos para o desenvolvimento regional do Turismo.”Queremos operacionalizar esse mapa do turismo regional e desenvolver políticas públicas de turismo na região, sempre atuando em conjunto. Temos um grande desafio pela frente”, declarou Felipe Rocha que também é secretário de Turismo, Cultura e Governo de Silva Jardim.

Os prefeitos presentes ao evento destacaram as belezas naturais das cidades e o potencial turístico regional e o fato do governador Wilson Witzel em transformar o Turismo do estado no novo petróleo.

O prefeito de Rio Bonito falou das riquezas naturais da região. “Temos muitas cachoeiras, muita beleza, águas potáveis, lagoa, trilhas e tantos locais que poderiam ser explorados turisticamente. Não existe estado tão lindo como o nosso, com tantas belezas. Em Rio Bonito, por exemplo, a água que corre em Rio Bonito nasce dentro do município, uma água cristalina, limpíssima. Nesta região temos muitos pontos turísticos que podem ser desenvolvidos. Precisamos de infraestrutura nas rodovias, nas estradas e nos acessos aos locais. O Conselho tem muitas missões e esta união já é um grande começo”, declarou.

Já a secretária de Turismo de Rio Bonito falou da importância da união entre as cidades. “Esse Conselho visa uma integração ainda maior entre as cidades. A união que foi formalizada e agora será balizadora para uma série de projetos e ações que realizaremos em conjunto. Cada cidade com seu perfil e suas belezas e pode desenvolver projetos integrados. Não temos muitos recursos, mas temos vontade de realizar e boas ideias para colocar em prática, um apoiando o outro”, declarou Carmen Mota.

O evento foi realizado na Fazenda dos Cordeiros, em Silva Jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *