Conselho da Mulher abre inscrição para novas conselheiras

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), criado por meio da Lei Municipal de Macaé nº 2.130/2001, está com inscrições abertas para a formação do novo quadro de conselheiras. As interessadas podem se inscrever de 1 a 10 de fevereiro. As candidatas devem participar de algum movimento ligado às questões da mulher. O trabalho é voluntário.

De acordo com informações da presidente do Comdim, Adriana Leclerc, as eleições estão previstas para acontecer no dia 27 de março. Ela explica que as conselheiras terão o papel de promover políticas sobre liberdade de expressão; saúde; segurança; proteção integral, ou seja, física e emocional; boa convivência familiar e comunitária; cultura; dignidade e respeito nas delegacias e empregos nos órgãos públicos e instituições privadas.

As inscrições podem ser realizadas na Casa dos Conselhos, que fica na Travessa Ary Schuler Pimentel, 25, Centro e na Coordenadoria Geral de Políticas para Mulheres, na Rua São João, 33, ao lado da Delegacia Legal de Polícia Civil, das 8h às 17h.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por 15 conselheiras que fazem parte da sociedade civil organizada, órgãos públicos e partidos políticos. É necessário ter 21 anos de idade, residir em Macaé pelo menos três anos e declaração que comprove que a candidata esteja prestando serviços relevantes aos direitos da mulher.

Mais informações no email: comdimmacae@yahoo.com.br ou pelo telefone: 2796-1045.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =