Confronto leva pânico à Zona Norte de Niterói

A guerra entre traficantes pelo controle das vendas de drogas parece não ter fim, e agora nem horário. Na última terça-feira (14), no meio da tarde – por volta das 15 horas –, um intenso confronto entre criminosos levou pânico no entorno do Morro dos Marítimos, na Zona Norte de Niterói. Testemunhas relataram ter visto homens armados com fuzis entrando na localidade de carro e disparando para o alto do morro. Menos de uma hora depois, policiais já entravam no local para combater os traficantes.

De acordo com testemunhas, minutos depois de bandidos entrarem na comunidade os tiros se intensificaram e rajadas de fuzil ecoavam por toda a Zona Norte. “Não aguento mais isso, só Deus para tomar conta de todos nós”, relatou uma moradora pelas redes sociais.

O comando do 12º BPM (Niterói) informou que recebeu denúncias sobre o confronto entre traficantes. Por conta disso, diversas equipes foram destacadas para o Morro dos Marítimos, entrando por mais de uma rua de acesso. Os militares permaneceram na comunidade por algumas horas, procurando os traficantes, mas apesar de um confronto entre os PMs e os bandidos não houve registro de prisões ou apreensões até o fechamento desta edição.

A suspeita da Polícia é que bandidos de comunidades como Pereirinha e Rua da Feira, no bairro do Pita (São Gonçalo), e da Favela Coronel Leôncio e Morro da Coréia, ligados à facção criminosa TCA, tentam tomar os pontos de venda de drogas controlados por rivais do CV no Morro dos Marítimos (Barreto) e na Nova Brasília (Engenhoca), ambos em Niterói. Desde do início dessa investida, testemunhas relatam que não têm mais sossego. “Os tiros estão vindo do Morro do Marítimo igual semana passada, muitas rachadas”, comentou um morador que preferiu não se identificar.

Na última sexta-feira, o roubo da van escolar, com duas crianças, estaria relacionada à mesma disputa entre traficantes rivais, que já fez várias vítimas nas últimas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =