Confronto entre policiais e traficantes leva pânico ao bairro do Patronato

Augusto Aguiar

Pais de alunos e estudantes passaram sufoco, na manhã de quinta-feira (17), durante um confronto entre policiais militares e criminosos, na comunidade do Feijão, no bairro Patronato, em São Gonçalo. Militares do 7º Batalhão realizavam uma incursão na localidade, quando foram recebidos a tiros por traficantes, dando início a um confronto, que resultou no saldo de dois suspeitos baleados. Um dos acusados ficou ferido por estilhaços na perna, foi medicado e conduzido para autuação na 73ª DP (Neves).

Outro acusado foi baleado e internado, sob custódia, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). No Colubandê. Policiais explicaram que o confronto começou por volta das 9 horas, atrás da Igreja do Patronato. Na incursão, os PMs se depararam com traficantes armados vendendo drogas. No confronto, Maycon Lima Costa, de 19 anos, o Piloto, apontado como gerente do tráfico, foi encontrado caído, assim como Danilo Costa Marinho, de 18 anos, o Branquinho. Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 40, 98 pinos de cocaína, 471 trouxinhas de maconha, dois rádios transmissores e R$ 23.

De acordo com testemunhas e transeuntes, no momento da troca de tiros houve pânico no interior de escolas, como o Ciep 237 – Jornalista Wladimir Herzog, e o Colégio Estadual Walter Orlandine, situada na Rua Dr. Francisco Portela. Segundo informações, além de professores e estudantes, muitos pais de alunos também estavam nas unidades educacionais providenciando documentação para renovação de matrícula.
Muitas pessoas procuraram abrigo e o policiamento foi intensificado na região. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Travessa Oscar Maldonado, fiéis também ficaram preocupados com o intenso confronto e o pânico gerado. Incursões policiais na comunidade e invasões de criminosos rivais na localidade, com troca de tiros, sempre representam para moradores da região o risco das chamadas “balas perdidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =