Confronto deixa um baleado no Morro Santo Cristo

Augusto Aguiar –

Com alerta intensificado, sobretudo desde o último fim de semana, após uma guerra de facções criminosas pelo controle do tráfico no Morro Boa Vista, no bairro São Lourenço, na Zona Norte da cidade, no fim da manhã desta terça-feira (03) policiais militares do 12º Batalhão foram acionados para coibir um confronto entre criminosos rivais, dessa vez na comunidade do Santo Cristo, no Fonseca.

De acordo com as primeiras informações, traficantes de facções rivais, sendo uma delas do TCP, que estaria tentando tomar o controle do tráfico na região, estavam se enfrentando na parte alta da comunidade, na divisa com o Morro da Coréia, quando a PM surpreendeu os criminosos. Houve intensa troca de tiros na localidade e, quando os disparos terminaram, os militares localizaram um suspeito baleado. Com ele foi encontrada uma pistola. O suspeito, que não foi identificado, foi socorrido com um tiro na perna.

Por conta da rivalidade, e os últimos fatos ocorridos na madrugada de domingo para segunda-feira – quando bandidos fortemente armados se enfrentaram no Boa Vista – o patrulhamento foi intensificado nas imediações de várias comunidades da Zona Norte. Na madrugada de segunda-feira bandidos em fuga do confronto entre facções no bairro São Lourenço teriam roubados carros em vários pontos da região para fugirem em direção ao Rio. Em um dos casos, pelo menos três pessoas foram mantidas reféns, após serem rendidas na Ponte Rio-Niterói e libertadas na altura da Avenida Brasil. Bandidos roubaram veículos na Zona Norte da cidade e depois passaram para outros carros, um deles da família rendida na altura da Ilha do Mocanguê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *