Concurso Rainha do Carnaval do Idoso 2018 teve 32 idosas inscritas

Raquel Morais –

A manhã desta quinta-feira (18) foi de muita alegria e diversão no terceiro piso do Niterói Shopping, no Centro de Niterói. Representante da Secretaria Municipal do Idoso, junto com Projeto Gugu, reuniram as candidatas do Concurso Rainha do Carnaval do Idoso 2018. Ao todo 32 senhoras estão concorrendo pela faixa, e elas revelaram as táticas que vão usar para levar o título para casa. A escolha será no próximo dia 26, sexta-feira, às 15h, no baile pré-carnavalesco no Clube Tio Sam, no Barreto, na Zona Norte de Niterói.

A escolhida vai participar, junto com o Rei Momo do Carnaval Do Idoso 2018, do desfile do Cordão da Bola Branca no dia 3 de fevereiro às 9h, na Praia de Icaraí; além da abertura do Carnaval da Rua da Conceição, no Centro, no dia 10 de fevereiro às 9h.

O secretário do Idoso, Beto Saad, frisou a importância da realização desse evento para a terceira idade. “É um momento de descontração, socialização e de muita alegria. Os idosos devem ser representados em todas as esferas de uma cidade, e isso não seria diferente no carnaval”, pontuou. O presidente do bloco Cordão da Bola Branca, Sérgio Werneck, estava animado com a marchinha do bloco, junto com o presidente do Conselho do Idoso, Marcos Fioravanti, que frisou que a sociedade tem que aprender a cuidar do idoso. “Eles devem ser inseridos em todos os contextos da sociedade”, resumiu.

A professora aposentada Edimaria Macedo, 69 anos, disse que está animadíssima para o concurso. “Quero o título de rainha e está tudo separado em segredo para ninguém copiar a ideia”, brincou. A colega Maria das Graças Carvalho, 69 anos, frisou que já até separou a fantasia de Eva. “Vou mostrar meu samba no pé”, falou a aposentada. A moradora de Piratininga, Eunice das Neves, 82 anos, vai usar uma roupa branca e azul para concorrer ao título. “Esse prêmio será meu”, enfatizou a aposentada. Para Regininha Bittencourt, diretora do Projeto Gugu, os concursos para os idosos é uma ótima ação para a terceira idade. “Será um grito de carnaval onde os idosos se sentem parte da festa. Todas as ações voltadas para esse público são benéficas”, sintetizou.

A vencedora do Concurso Rainha do Carnaval do Idoso 2018 vai ganhar um final de semana com direito a acompanhante no Haras Morena Reasort e mais R$ 1 mil. Ainda está aberta a inscrição para o Concurso Do Rei Momo do Carnaval Do Idoso 2018, e as inscrições vão até o próximo dia 26. O vencedor levará o mesmo prêmio da rainha, e segundo a secretaria, podem participar homens maiores de 60 anos que devem levar no ato da inscrição, no posto de atendimento no terceiro piso do shopping, cópia do documento de identidade oficial com foto (RG, CHN, etc) e declaração de direito de uso de imagem, das 9 às 18 horas. Ainda segundo nota a escolha do Rei Momo de 2018 será no dia 1º de fevereiro, durante evento na praça de alimentação do Niterói Shopping, das 15h às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − nove =