FeSaúde de Niterói reabre concurso com 793 vagas em 2021

A Fundação Estatal de Saúde da Prefeitura de Niterói (FeSaúde) anunciou que irá realizar, já no primeiro trimestre do ano que vem, um concurso público com 793 vagas, além de formação de cadastro reserva, para cargos de todos os níveis de escolaridade. O objetivo é preencher cargos para o Programa Médico de Família (PMF) e para a rede de Saúde Mental. Os salários variam entre R$ 1.317 e R$ 13,8 mil, de acordo com o nível de escolaridade.

O certame seria realizado no início deste ano, porém, foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Os interessados poderão se inscrever de 4 a 13 de janeiro, pelo site da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), organizadora do concurso: www.coseac.uff.br/concursos/fesaude/2020.

Os candidatos que já haviam efetuado as inscrições e o pagamento da taxa de inscrição no início deste ano não precisaram se inscrever novamente. A orientação é seguir acompanhando o site do concurso, onde serão publicadas todas as informações.

Serão reservadas vagas para deficientes. As vagas são para agente comunitário de saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem, diversas especialidades médicas, assistente social, psicólogo, além de cargos administrativos, analista, assistente e contador, entre outros. As provas objetivas vão acontecer em duas datas: 21 de fevereiro de 2021, para os empregos de nível fundamental e médio (exceto agente comunitário de saúde); e 7 de março de 2021, para os empregos de nível superior e para as vagas de agente comunitário de saúde. O resultado final do concurso será publicado no dia 31 de março de 2021.

O novo calendário proposto pela Coseac/UFF leva em conta a necessidade do preenchimento dos postos de trabalho e possibilita que a organização do concurso faça o planejamento dos locais para a realização das provas objetivas. Em função das novas regras de convívio e distanciamento social impostas pela atual pandemia de Covid-19, será necessário um número muito mais elevado de pontos de aplicação de provas. Todo planejamento está sendo feito com base em protocolos de segurança, visando garantir a saúde de candidatos e pessoal de aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + oito =