Concurso para FeSaúde é adiado

Os candidatos que se escreveram para tentar uma das vagas oferecidas no concurso para a Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde) terão de esperar mais um pouco. A Prefeitura de Niterói anunciou o adiamento do concurso para uma data ainda a ser escolhida.

De acordo com a Coordenação de Seleção Acadêmica, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o adiamento ocorreu devido as alterações nos indicadores sanitários relativos à pandemia da Covid-19 nas últimas semanas em todo estado. A prefeitura havia publicado decreto, que entre outras providências prorrogava até o dia 28/02/2021 as medidas de isolamento social e a redução da circulação nos acessos de Niterói com outros municípios vizinhos. Este decreto determina, ainda, que os concursos públicos serão remarcados conforme a evolução da pandemia.

Visando preservar a saúde dos candidatos, da equipe de aplicadores e da população em geral, as provas objetivas e demais atividades do concurso público destinado à contratação de empregados e formação de cadastro reserva, divulgado em 14 de fevereiro do ano passado, tiveram as datas alteradas. As datas anteriormente previstas eram os dias 21 de fevereiro e 7 de março de 2021. Os candidatos deverão continuar acompanhando na página oficial do concurso a divulgação de um novo calendário para o certame.

De acordo com o edital, o concurso visa preencher 795 vagas destinadas para vários cargos, como: para o Programa Médico de Família, com 604 vagas para Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Médico, Técnico de Saúde Bucal e Técnico de Enfermagem.

Para o Quadro do Consultório de Ruasão mais seis vagas para os empregos de Assistente Social, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Médico, Psicólogo e Técnico de Enfermagem. Destinadas ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família, são oferecidas 29 vagas, para Assistente Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico gineco-obstetra, Médico Pediatra, Psicólogo, Sanitarista e Terapeuta Ocupacional, e mais 111 vagas disponíveis para a Rede de Atenção Psicossocial, nas ocupações de Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Psiquiatra, Musicoterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem e Terapeuta Ocupacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =