Companhia de Ballet de Niterói no Teatro Gláucio Gil

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta o espetáculo “O Instante do Aquilo”, assinado pelo renomado coreógrafo espanhol Chevi Muraday, entre 13 de julho e 6 de agosto, de sexta a segunda, às 20h30min, no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana.

De acordo com o diretor da Cia de Ballet, Pedro Pires, o espetáculo faz o público refletir sobre o modo como encara situações de pressão; aborda as coisas positivas que podem surgir como resultado das pressões e desafios que o indivíduo enfrenta no seu dia a dia.

“Este é um dos trabalhos mais fortes já produzidos pela Companhia e requer grande experiência dos bailarinos. Queremos propor uma reflexão sobre as maravilhas que podem ter origem em momentos de grandes dificuldades, pressões, frustrações, manipulações, tornando a passagem pela vida mais leve”, destacou Pires.

O coreógrafo Chevi Muraday conta que o espetáculo teve influência em obras de escritores como Clarice Lispector, Charles Baudelaire, Jack Kerouac e Virginia Woolf, que em momentos de grande pressão social – cada um em seu tempo e lugar – produziram verdadeiras obras primas. A performance vai fazer, ainda, uma alusão à pressão atmosférica existente em Júpiter e Saturno, os dois planetas gigantes do Sistema Solar, que resultam em verdadeiras tempestades de diamantes.

“A forte pressão e temperatura nesses dois planetas transforma fuligens em pedras de grafite e, posteriormente, em cristais de diamante. Da pressão, surge esse esplendor. E queremos levar isso para o palco. Ao fim do espetáculo, o público terá a sensação de que haverá uma grande chuva de diamantes”, revelou o coreógrafo.

A classificação etária é 16 anos e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para casos previstos por lei). O Teatro Gláucio Gil fica na Praça Cardeal Arcoverde s/n em Copacabana. Mais informações pelo telefone (21) 2332-7904.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezesseis =