Começam os preparativos para Réveillon de Niterói

Raquel Morais

Cinco balsas, sendo três grandes e duas pequenas, já começaram a ser preparadas para o show pirotécnico da virada de ano na Praia de Icaraí. As plataformas estão sendo pintadas, recebendo reparos de solda e tendo extintores instalados pelos metalúrgicos no estaleiro Dialcar Serviços Marítimos, na Ilha da Conceição. A queima dos fogos terá a mesma duração do ano passado, aproximadamente 15 minutos, e terá em torno de 14 mil bombas, como no ano passado. As informações foram confirmadas pelo estaleiro Camorim, responsável pelas balsas.

Segundo gerente comercial do estaleiro, Jabes Costa, uma reunião na sede da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) na última quarta-feira (30), formalizou todo o esquema da queima de fogos. Ainda segundo Costa estiveram presentes no encontro o presidente da Neltur, José Haddad, além de Arthur Domberg, responsável há mais de 20 anos pelo evento na cidade. “Os documentos foram assinados e a única questão que está pendente é em relação aos apoiadores desse ano. Inclusive já começamos os reparos nas balsas”, explicou Jabes.

Outro gerente comercial do estaleiro, João Guerra, apontou que em 2015, no início de dezembro, essas questões estavam bem mais avançadas e em meados do mês as plataformas estavam prontas. Os detalhes dos fogos não foram comentados por Domberg, que se limitou a dizer que ainda não tinha assinado documento sobre o evento. Haddad também foi questionado, mas garantiu que nada estaria resolvido e que participaria, na semana que vem, de uma reunião com o prefeito Rodrigo Neves para fechar os detalhes da festa de final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 5 =