Começam as aulas na Padaria Escola de São Gonçalo

Teve início, na manhã de segunda-feira (30), no Cras de Vista Alegre, a nova fase do curso de panificação da Padaria Escola. A capacitação, que era oferecida desde 2004 e encerrou as atividades em 2014, passou por uma reformulação para retomar as aulas. O prefeito Capitão Nelson visa, com a medida, minimizar os impactos socioeconômicos enfrentados por São Gonçalo neste período pandêmico. 

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Básica, em parceria com o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal, traz de volta a proposta de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda. A padaria escola terá capacidade para formar 60 novos profissionais da área a cada três meses. A produção irá abastecer as instituições de acolhimento infantil do município.

“Essa é uma grande rede de serviços. A Assistência Social funciona como uma porta de entrada, em parceria com Acessuas. É de extrema importância essa integração de outras secretarias para que essas pessoas possam, de fato, ser inseridas na sociedade”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, que está em sintonia e já conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“A profissionalização das pessoas é uma das saídas para a retomada econômica. Com a economia voltando a se desenvolver neste final de ano, novos postos de trabalhos serão abertos e aqueles que estiverem qualificados sairão na frente. E, junto a isso, estaremos dando apoio para os que quiserem empreender por conta própria, com a parte de legalização, estruturação do negócio e, quem sabe, até mesmo uma cooperativa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =