Começa fase de fundação na Nova Catedral

Anderson Carvalho

As obras da nova Catedral de Niterói no Caminho Niemeyer entraram na fase de fundações, com duração prevista para nove meses, segundo a equipe de Gestão e Planejamento da Nova Catedral São João Batista, grupo montado pela Arquidiocese de Niterói para executar a obra. A fase de terraplanagem no terreno foi concluída em meados de fevereiro. Segundo o cronograma de obras, no segundo semestre serão colocados os blocos, vigas e a laje. O objetivo é inaugurar o prédio até o final de 2019.

Em fevereiro foi lançado o Bazar Virtual, que pode ser acessado pelo site da Catedral (http://novacatedral.com/bazar). Segundo a Arquidiocese, várias pessoas têm feito doações de produtos para serem vendidos no bazar on-line já a partir deste mês. Todo o dinheiro da venda será revertido para as obras do templo. Outra forma de adquirir os produtos é pelo telefone (21) 3602-1760. Quem quiser doar alguma mercadoria pode ser através do mesmo número ou pelo e-mail: contato@novacatedral.com. O bazar foi criado por fiéis da igreja.

O projeto foi lançado em 2014 e na ocasião, a construção foi orçada em R$ 40 milhões, a serem obtidos juntos à comunidade local através de campanha de arrecadação e doações espontâneas. Desde então, a Arquidiocese promove shows com cantores católicos visando arrecadar recursos para a obra. Quem quiser contribuir pode fazer um depósito em conta-corrente no Bradesco, agência 2510, conta: 33333-6. No Banco do Brasil é pela agência 2907 e a conta: 39401-7. No Itaú, pela agência 0059 e na conta: 34081-0. Em nome da Mitra Arquidiocesana de Niterói, cujo CNPJ é 30.147.995/0001-89. Também é possível doar por meio de boleto bancário, bastando preencher formulário no site da instituição: (www.novacatedral.com/faca-a-sua-doacao/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =