Começa cerimônia para posse de Cláudio Castro

Está aberta a sessão solene de posse do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (1º). A posse acontece um dia após Wilson Witzel (PSC), agora ex-governador, perder seu mandato, por decisão do Tribunal Especial Misto (TEM), na tarde dessa sexta-feira (30).

A sessão acontece de forma semipresencial, é presidida pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Alerj, e conta com a presença de diversas autoridades do Rio de Janeiro. Desde o afastamento de Witzel, Castro já vinha à frente do Governo do Estado, na condição de governador em exercício. Agora, assume o cargo definitivamente.

Perfil

Cláudio Castro nasceu em Santos, no interior do Estado de São Paulo. Ainda criança, veio morar na cidade do Rio de Janeiro. Em 2005, se formou em Direito pela Universidade. Além de advogado, também é músico, compositor e evangelizador. É casado e pai de dois filhos. Ao longo de 12 anos foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2016, ganhou as eleições para vereador da cidade do Rio pelo Partido Social Cristão (PSC), com mais de 10 mil votos, onde ocupou o cargo durante 2 anos. Participou ainda da Mesa Diretora da Câmara, na função de 2° Secretário. Em outubro de 2018 compôs a chapa na candidatura ao governo do Estado, vencendo com mais de quatro milhões e seiscentos mil votos válidos (4.675.355).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezoito =