Começa a segunda prova do Enem com questões de Matemática e Ciências da Natureza

Estudantes de quase todo país realizam, na tarde de hoje (24), a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles terão cinco horas para resolver questões de Matemática e Ciências da Natureza. Encerrada a aplicação do Enem impresso, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 27 e, as notas finais, no dia 29 de março.

O Enem 2020 teve uma versão impressa, que começou a ser aplicada no último domingo (17) e nesse domingo, e uma digital, que está sendo realizada de forma piloto, para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. No primeiro dia de aplicação, o exame teve uma abstenção recorde de 51,5%. Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa, 2.842.332 faltaram às provas.

O exame foi suspenso no estado do Amazonas, onde 160.548 estudantes estão inscritos para as provas; em Rolim de Moura (RO), onde há 2.863 inscritos; e, em Espigão D’Oeste (RO), com 969, devido aos impactos da pandemia nessas localidades. Esses estudantes poderão fazer as provas também na reaplicação, prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram cerca de 20 ações judiciais em todo o país contrárias à realização do exame. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Enem conta com regras especiais de biossegurança. Foi recomendado que os estudantes levassem máscaras extras para trocar durante a prova. Há nos locais de prova álcool em gel para que os estudantes higienizam as mãos, mas é permitido que os participantes levem seu próprio produto. Os participantes podem levar também a própria água e/ou bebidas não alcoólicas e lanche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 4 =