Com sufoco, Fluminense vence jogo aos 50 minutos do segundo tempo

David Braz salvou o Fluminense no finalzinho da partida na noite de sábado (6) no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória levou o time tricolor a 42 pontos, mas permaneceu na oitava posição da tabela.

A equipe carioca foi superior nos dois tempos contra o Sport, até abriram o placar com gol de Fred, mas o impedimento de Samuel foi marcado. A equipe tricolor até tentou chegar na base das tabelas. Fred saía bastante da área e buscava o entendimento com John Kennedy.

Já o Sport se fechava e saía quando encontrava algum espaço para contra-atacar.

No intervalo, Marcão trocou Arias por Cazares e mudou a cara do time. O Flu passou a ter um homem no meio de campo capaz de raciocinar e articular jogadas. Logo de cara, descolou bom passe para Luiz Henrique chutar por cima. Depois, também iniciou lance que terminou com John Kennedy finalizando nas mãos do goleiro Mailson.

FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O juíz deu sete minutos de acréscimo no segundo tempo. E foi nesse momento que saiu o gol do Fluminense que sacramentou o placar final, pouco depois de a torcida começar a cantar: “Time sem vergonha”.

Apesar da melhora da equipe pernambucana no segundo tempo, foi o Flu quem chegou com mais perigo, tendo até acertado a trave em boa jogada de Cazares e bonita finalização de Luiz Henrique. A persistência foi premiada quando David Braz subiu no primeiro pau e cabeceou cruzado. Fluminense 1 a 0.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (9) quando viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília). O Sport, por sua vez, recebe o América-MG na quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =