Com o aumento de temperatura venda de sorvetes deve “aquecer”

Augusto Aguiar

Se realizarmos um levantamento, pouca gente sabe que nesta sexta-feira (23) é celebrado o Dia Nacional do Sorvete, mas na mesma pesquisa se apurarmos quem gosta da iguaria, a aceitação é uma unanimidade. Pensando nisso, quem trabalha no setor aposta que as vendas vão “aquecer” com a chegada da Primavera, justamente quando as temperaturas tendem a aumentar e a procura do sorvete será por pessoas de todas as idades e gostos.

“Esperamos que o consumo volte a subir esse ano , após um ano de 2015 de queda de consumo de sorvete voltando a patamares comparados a 2011, muito relacionado com a crise econômica que vivemos e ao chamado “Verão gelado”, que tivemos no ano passado”, afirmou Vinícius Gonzalez, gerente de vendas da Sol a Sol, Picolés e Sorvetes, considerada uma das empresas de sucesso no setor, que encontrou em Niterói um mercado promissor.

De acorrdo com ele, a empresa investiu na expansão da franquia e inovações dos produtos oferecidos ao consumidor. “A sorveteria vem em expansão através de seu modelo de franquia e as inovações da marca nos últimos anos ajudaram a aumentar o consumo de nossos produtos, picolés e paletas . A pedido de nossos próprios clientes, aumentamos a linha de paletas e de sorvetes, e assim permanecemos atendendo mesmo no período de Inverno. Com relação ao que está por vir, ou seja, o que reserva o mercado consumidor, haverá lançamentos de nova linha de gelatos artesanais , utilizando matéria prima da Itália, o que segundo Vinícius não representará necessariamente reajustes de preços. Ele preferiu definir como “preço justo”.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), em 2013 o país consumiu 1244 milhões de litros de sorvetes/6,17 litros por pessoa, em 2014 (1305)/6,41litros por pessoa, e em 2015, citado como ano de crise no setor (1146)/5,59 litros por pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =