Com niteroiense Dailane Reis, seleção inicia preparação no RJ para o Pan

Abril é o mês do Pan-Americano de wrestling (luta olímpica). A competição será realizada entre os dias 19 e 21, em Buenos Aires. Uma das atletas que irão representar o Brasil será a niteroiense Dailane Reis, atual campeã brasileira e sul-americana. Nesta quarta-feira (3), ela e os demais lutadores que irão à Argentina se apresentarão à seleção brasileira no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro.

Quem também estará no CEFAN é a seleção cubana, que possui um histórico de medalhistas olímpicos e pan-americanos. Ambas as seleções treinarão juntas no local até o próximo dia 18. No Pan-Americano de wrestling, além do título, Dailane irá lutar para classificar sua categoria (-68kg) para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que serão realizados entre os meses de julho e agosto. Já a disputa para a vaga de atleta no Pan de Lima acontece no Campeonato Brasileiro, em maio.

Dailane, que reside em Maricá, está com 29 anos e tem um currículo extenso. Ela já defendeu o Brasil em vários Mundiais, conquistou oito Brasileiros e venceu dois Sul-Americanos. Em maio do ano passado, ganhou a medalha de bronze no Mundial Militar, na Rússia. No mês seguinte, conquistou outra de bronze, nos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *