Com ampliação dos locais de vacinação, Niterói terá drive thru

A prefeitura de Niterói anunciou que, além das quatro policlínicas que já aplicam o imunizante, mais dois novos postos de vacinação em Piratininga e no Fonseca, passam a oferecer o serviço. A cidade passa a contar também com atendimento drive thru para idosos.

O vereador Beto Saad, fez uma indicação legislativa para que esse tipo de serviço fosse oferecido aos idosos. “Essa indicação foi feita no dia 21 de janeiro. E agora, finalmente a prefeitura entendeu, que o idoso merece respeito e dignidade. Quem é idoso a partir dos 88 anos, pode se vacinar a partir da quinta-feira (11), no Campos da UFF, no Gragoatá”, disse.

Foi iniciada a vacinação dos idosos na faixa etária de 88 anos, mas as doses acabaram na última segunda-feira (08), e o serviço precisou ser suspenso. No final da tarde da última terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói recebeu 5.670 doses da vacina CoronaVac o que possibilitou a retomada da imunização.

O posto que vai funcionar no sistema drive thru, instalado no Campus Gragoatá da UFF, estará aberto das 8h às 20h e terá capacidade para atender até oito veículos por vez. Os idosos não precisam sair dos carros para receberem a dose, mas precisam apresentar um documento de identidade comprovando a idade.

O prefeito Axel Grael, visitou o local onde vai funcionar o drive thru, e ressaltou a importância de mais uma parceria da Prefeitura de Niterói com a UFF em benefício da população de Niterói.

“Vamos usar o Campus da universidade e sua estrutura para que a gente faça aqui um drive thru, um sistema que você vai poder vir de carro e poder fazer a vacinação das pessoas acima de 88 anos com conforto e segurança. Essa é mais uma parceria que a gente está fazendo com a UFF. Quando as instituições se unem para fazer um trabalho em comum é a própria população que sai ganhando”, disse o prefeito.

O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Cláudio também destacou a importância da participação da universidade no processo de vacinação.

“A universidade mais uma vez está emprestando não só toda a sua infraestrutura, mas também a sua disposição e a sua história, para a população de Niterói e do estado do Rio de Janeiro. Essa é mais uma parceria com a Prefeitura de Niterói, um trabalho conjunto em uma ação pública de vacinação”, declarou o reitor.

Acamados

A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos também continua nesta quinta-feira. O agendamento pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

A Prefeitura de Niterói começou a aplicar nesta quarta-feira (10) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no grupo que iniciou a campanha de imunização na cidade, no dia 19 de janeiro, trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos em Instituições de Longa Permanência. A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, vacina aplicada neste grupo, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

Locais de vacinação para idosos a partir de 88 anos:

Drive thru: Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Policlínicas:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brasil Filho, s/nº – Vital Brasil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =