Com aglomeração, Castro chega à Alerj para tomar posse como governador

Em meio à aglomeração, Cláudio Castro (PSC) chegou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para tomar posse como governador do estado, na manhã deste sábado (1º). A posse acontece um dia após Wilson Witzel (PSC), agora ex-governador, perder seu mandato, por decisão do Tribunal Especial Misto (TEM), na tarde dessa sexta-feira (30).

O governador chegou à Alerj às 11h e, aos 42 anos, é o chefe do Executivo mais jovem do Estado desde a redemocratização. Antes da cerimônia, Castro ainda se reuniu com deputados estaduais. Durante a chegada de Castro, houve aglomeração entre secretários, assessores, deputados e convidados. A solenidade estava prevista para iniciar às 10h, mas foi aberta às 11h27min.

A sessão acontecerá de forma semipresencial e é presidida pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Alerj, e conta com a presença de diversas autoridades do Rio de Janeiro. Desde o afastamento de Witzel, Castro já vinha à frente do Governo do Estado, na condição de governador em exercício. Agora, assume o cargo definitivamente.

Perfil

Cláudio Castro nasceu em Santos, no interior do Estado de São Paulo. Ainda criança, veio morar na cidade do Rio de Janeiro. Em 2005, se formou em Direito pela Universidade. Além de advogado, também é músico, compositor e evangelizador. É casado e pai de dois filhos. Ao longo de 12 anos foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2016, ganhou as eleições para vereador da cidade do Rio pelo Partido Social Cristão (PSC), com mais de 10 mil votos, onde ocupou o cargo durante 2 anos. Participou ainda da Mesa Diretora da Câmara, na função de 2° Secretário. Em outubro de 2018 compôs a chapa na candidatura ao governo do Estado, vencendo com mais de quatro milhões e seiscentos mil votos válidos (4.675.355).

Hisórico de aglomerações

Aglomerações são consideradas, por autoridades de saúde, uma forma de facilitar o contágio pela covid-19. Entretanto, recentemente, o agora governador tem se envolvido em episódios do tipo. Durante a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, houve uma aglomeração com cerca de 200 pessoas. Semanas antes, Castro comemorou o aniversário com uma festa no distrito de Itaipava, em Petrópolis. Também, recentemente, vazou um vídeo em que Castro aparece num pagode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =