Coletivo Niterói Fotográfico faz projeção no Museu Janete Costa

O Coletivo Niterói Fotográfico promove projeção de imagens da cidade de Niterói, no Museu Janete Costa de Arte Popular, na próxima sexta-feira(23), a partir das 16h. A entrada será gratuita.

Criado em 2017 pelo repórter fotográfico Marcello Almo com a ideia de divulgar e fomentar o cenário e a cultura da fotografia no município, o coletivo atualmente conta com a participação de 25 fotógrafos, que atuam em diversas áreas. O evento no Museu Janete Costa, segundo encontro do grupo, contará com a participação dos profissionais Leo Zulluh, Priscila Barcellos, Luiz Fernando Nabuco, Rodrigo Campanário, Junior Franco, Vitor Vogel, Georgia Barroso, Daniel Perpetuo, além do próprio idealizador do coletivo, Marcello Almo.

Serão projetadas cerca de 15 fotografias de cada fotógrafo com a temática “Niterói”. Após a projeção, os profissionais vão falar um pouco sobre suas trajetórias e inspirações para as imagens. “Fico muito feliz em poder fazer parte da idealização desse evento. Fotografia é uma memória eternizada e é uma arte. Temos que valorizar esses profissionais e sempre enaltecer quem consegue captar esses momentos”, comentou Almo.
O Museu Janete Costa de Arte Popular fica na Rua Presidente Domiciano, 178 no bairro Boa Viagem. Mais informações pelo telefone (21) 2705-3929.

EXPOSIÇÃO
E para quem é apaixonado por fotografia ainda dá tempo de conferir a exposição fotográfica “Festa do Momo”, que está em cartaz até o dia 30 de março no São Gonçalo Shopping. A mostra é uma realização da Escola de Fotografia Movimento in Foco e vai reunir trabalho de 12 fotógrafos, que desenvolveram emoções fotográficas com imagens reflexivas sobre essa festa popular.

As imagens foram captadas durante anos através das lentes de Alex Ramos, Alex Ferro, Márcio Alves, Fabiano Rocha, Roberto Moreyra,Thiago Freitas, Márcio Oliveira, Nathalia Felix, Evelen Gouvêa, Marcelo Almo, Fábio Costa e Luis Alvarenga. A curadoria desta exposição é assinada por Luis Alvarenga que tem diversos trabalhos publicados. “Pensar o carnaval como objeto artístico foi o que esses autores fizeram diante de seus trabalhos, criaram um diálogo entre o carnaval de rua e o carnaval da avenida Marques de Sapucaí, onde a contextualização das 24 imagens brindam os nossos olhares diante desses verdadeiros escritores da luz”, comentou.

A exposição tem classificação etária livre e ficará disponível para visitação até 30 de março, das 10h às 22h. O São Gonçalo Shopping fica na Av. São Gonçalo, 100 no bairro Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + treze =