Colégio Abel oferece bolsas sociais em projeto de filantropia

Dados da Associação de Pais e Mestres do La Salle Abel (Apamaia) apontam que a rede de colégio e faculdade, que são instituições filantrópicas, oferece para cada cinco alunos uma bolsa de desconto, que pode variar de 50% a 100%. Atualmente o colégio tem cerca de 2800 alunos e a faculdade cerca de 2700 matriculados.

O presidente da Apamaia, Luiz Fernando Jansen de Mello de 56 anos, explicou que a parte da filantropia é respeitada na escola e na faculdade.

“Com a isenção de alguns impostos eles têm como contrapartida oferecer algo social. E a cada cinco alunos uma bolsa é oferecida, além dos descontos dados através de análise sócio-econômica de cada pessoa”, contou.

A pandemia do coronavírus também aumentou essas negociações de descontos.

“Na pandemia renegociaram para quem teve perda de renda. A direção tem a preocupação de manter o aluno matriculado. Vários funcionários, que têm nível salarial mais baixo, além de terem bolsas para os filhos ainda ganham material escolar. Temos uma direção que conversa e está sensível para quem está com perda de renda nesse momento”, exemplificou o também dentista.

Quem tem mais de um filho matriculado também ganha uma ajuda na mensalidade de 10%. Esse foi o caso do Roberto Gomes, 50 anos, professor educação física. “Sou ex aluno do Abel e eles foram muito coerentes comigo na parte financeira. E eles me ajudaram com desconto por serem dois matriculados irmãos e além disso ainda consegui mais uma ajuda além dessa. Acho que a escola está ótima e desde que estudei acho que melhorou em tudo; por exemplo a estrutura e a parte esportiva”, contou o pai de duas crianças de 10 e 12 anos.

De acordo com site do Abel o instituto foi fundado em 15 de março de 1955 e tem proposta pedagógica que valoriza a formação integral do aluno. Com mais de 60 anos de existência, faz parte da Rede La Salle, presente em mais de 80 países. Além da formação curricular, o La Salle Abel investe fortemente na formação cultural, esportiva e na vocação cristã de seus alunos. O Colégio oferece coral, curso de teatro, orquestra, escolinhas e times oficiais de diversas categorias esportivas, oficinas e laboratórios extracurriculares, pastorais de jovens, voluntariado e catequese. A instituição conta com um prédio para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, outro para o Ensino Médio e um Centro Esportivo e Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =