Cobra de quase 3 metros capturada em casa de Niterói

A presença ilustre de um animal chamou a atenção de moradores do bairro Maceió, em Niterói. Uma jiboia de cerca de 2,8 metros foi encontrada na cerca de uma casa na tarde do sábado (20). A serpente estava presa na cerca e foi resgatada por integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói.

Os donos do imóvel estavam assustados e com receio da cobra atacar os cachorros que estavam no quintal. “A recomendação é não se aproximar e evitar alimentar o animal até a chegada dos agentes, que são treinados nesse tipo de ação. No caso específico de serpentes, não devem se aproximar de jeito nenhum, pois nunca se sabe se são venenosas”, explicou Jociley Neves, coordenador da guarda ambiental.

A cobra foi reintegrada à natureza na área do Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), área ambiental. A Guarda ambiental orienta os moradores a entrarem em contato com o número 153 sempre que encontrarem um animal silvestre, para que as equipes possam fazer o resgate de forma segura. Somente em 2020, as equipes resgataram mais de 200 serpentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =