Clubes e escolas oferecem colônia de férias para a criançada

Raquel Morais –

As férias escolares começam para muitas crianças a partir dessa segunda-feira e não faltam opções em Niterói e São Gonçalo para os pequenos se divertirem na esperada Colônia de Férias. Atividades lúdicas, esporte, caça ao tesouro, gincana e muita diversão estão nos cronogramas de vários clubes que oferecem esse ‘descanso para os pais’ durante das férias.

A Prefeitura de Niterói vai promover uma colônia a partir de segunda-feira, que se estenderá até dia 27 de julho, no Ciep municipalizado Anísio Teixeira, no Fonseca. Ao todo são 400 vagas para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. As inscrições serão feitas no local e podem participar crianças e jovens do Fonseca e bairros vizinhos. É preciso apresentar comprovante de escolaridade no ato da matrícula. As atividades serão de segunda a sábado, das 8h às 17h. O Ciep fica na Travessa Luís de Matos, 16, no Fonseca.

No Clube Central, em Icaraí, a colônia será realizada de 15 a 31 de julho, das 13h às 17h, e será destinada para crianças de 3 a 12 anos. Atividades artísticas, recreação aquática, apresentações culturais, futebol e até acampamento. Os interessados podem fechar vários tipos de pacotes, desde integral para todos os dias, até pacotes semanais, por exemplo. Os valores podem ser conferidos através do telefone (21) 2705-4052 e o Clube Central fica na Rua Cel. Moreira César, 251.

De 15 a 26 de julho o Sesi São Gonçalo preparou muitas atividades, entre esportivas e recreativas, para a colônia de férias destinada a crianças de 4 a 12 anos, sempre com atividades das 8h30min às12h30min ou das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. A colônia oferecerá atividades com movimentos ao ar livre, explorando temas como movimento, cultura, integração, saúde e meio ambiente. Os participantes vão ter gincanas Cross Kids, dança de quadrilha, quiz em movimento, escravos de jó gigante, atividades aquáticas, oficinas e show de talentos. A unidade fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro de São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *