Clube americano encerra parceria com o Cantusca

A parceria entre o Canto do Rio e o Los Angeles Atlantic Soccer teve um fim antes de iniciar. Através de nota, o time norte-americano anunciou que por motivos jurídicos a negociação não seria concretizada.

“A parte do Los Angeles Atlantic Soccer foi toda feita. Porém, juridicamente não é possível da forma que imaginávamos e que traria ganhos para ambos os lados.

Agradecemos o tempo do Canto do Rio e o maravilhoso tratamento que tivemos junto ao clube e sua diretoria, assim como os amigos da Plural Sports (empresa que gere o futebol do Canto do Rio)”, disse em nota.

O clube só soube da informação na manhã de hoje quando o Los Angeles Atlantic Soccer divulgou a nota. O Canto do Rio estava trabalhando nessa parceria há 10 meses e inscreveu o Cantusca no Campeonato Carioca Série C, contando com o investimento que receberia do clube norte-americano.

O clube niteroiense informou que vai se posicionar oficialmente ainda neste terça, mas ainda não enviou nenhum comunicado à imprensa.

Já o time norte-americano publicou uma outra nota, no início da tarde de hoje, informando que a “questão jurídica” que impediu a concretização do acordo, na verdade, é uma impossibilidade dentro que o Los Angeles Soccer gostaria. O comunicado segue abaixo na íntegra:

O Atlantic Bank vem através desta nota esclarecer aos torcedores do Canto do Rio, que:

O Los Angeles Atlantic Soccer chegou sim a conversar com o Canto do Rio Futebol Clube, sobre uma possível fusão, porém na quinta-feira 18/03, após e-mail da CBF tivemos uma triste notícia da impossibilidade da fusão, sexta-feira 19/03, nós tivemos a confirmação pela CBF e pela FERJ, que isso não seria possível para esse campeonato da forma que o Los Angeles Atlantic Soccer gostaria, e que então, na mesma sexta-feira, numa reunião com a Plural Esporte, que cuida do Futebol do Canto do Rio, decidimos não levar o acordo à frente, por impossibilidades jurídicas que não deixariam o projeto se concretizar!

E que a nota que saiu em alguns jornais não é verídica. Não vai acontecer por uma questão jurídica. Não era uma questão que cabia ao Los Angeles Atlantic Soccer decidir. A parte do Los Angeles Atlantic Soccer foi toda feita, porém juridicamente não é possível da forma que imaginávamos e que traria ganhos para ambos os lados.

Agradecemos o tempo do Canto do Rio e o maravilhoso tratamento que tivemos junto ao clube e sua diretoria, assim como os amigos da Plural Sports.

O Los Angeles Atlantic está conversando com outros clubes para fazer uma fusão e disputar os campeonatos que virão após esse momento difícil de pandemia e assim que os esportes estiverem liberados para acontecer, pois respeitamos as medidas de isolamento e gostaríamos que todos fossemos vacinados para termos alegria com o futebol novamente.

Los Angeles Atlantic Soccer Inc.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − quatro =