Clima agradável para aproveitar o que há de melhor em Niterói

Anderson Carvalho –

Quem não viajou nem quis ver o desfile cívico-militar na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, aproveitou – nesta quinta-feira (07) – para ir a praia, fazer caminhada e visitar os pontos turísticos de Niterói, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro da Boa Viagem, e o Parque da Cidade, em São Francisco, para admirar a vista de tirar o fôlego da Baía da Guanabara. O calçadão da Praia de Icaraí estava repleto de pessoas caminhando e tomando água de coco nos quiosques.

O trecho do calçadão entre a Ilha da Boa Viagem e o Forte do Gragoatá tinha muitos pescadores de “fim de semana”, que tomavam uma cerveja nos quiosques enquanto esperavam fisgar um peixe. Ciclistas aproveitaram o dia ensolarado para passear pela orla. No pátio do MAC, muitos turistas e visitantes locais tiravam selfies e fotografavam a paisagem. No lado de fora, a calçada estava tomada por pessoas caminhando.
A administradora Ana Beatriz Oliveira, de 24 anos, assistia sentada em um dos bancos no calçadão da Praia de Icaraí, um torneio de futevôlei promovido pelo Clube Central, em que o namorado era um dos jogadores. “Gosto muito de futevôlei e vim torcer pelo time de meu namorado. O feriado está bem tranquilo”, contou.

Na rampa principal de parapente do Parque da Cidade, a recepcionista Cátia Werneck e o companheiro, o vassoureiro Adalberto Alexandre, ambos de 34 anos, moradores de São Gonçalo, eram clicados pelo fotógrafo Jorge Carlos Oliveira para o álbum de casamento. “Estamos juntos há 17 anos e vamos oficializar agora a nossa união. Foi a primeira vez que viemos aqui. Muito lindo. Feriado perfeito”, comemorou Cátia.
Um pouco abaixo do casal, a administradora Márcia Gomes, 27, tirava selfies com os pais e a filha de 4 anos, ao lado da placa de entrada da recém-criada trilha Tupinambás. “Nunca tínhamos vindo aqui antes, apesar de morarmos em Niterói. Feriado é para isso mesmo”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =